Romário diz que vai colher assinaturas para uma CPI na CBF

Data:

Compartilhar:

Que Romário costuma usar toda oportunidade para atacar a CBF não é novidade. No entanto, neste sábado (17) o deputado federal deu indícios que fará um pouco mais do que isso. Em seu Twitter, ele revelou que irácomeçar a recolher assinaturas para instaurar uma CPI na CBF e uma outra no COB.

A revolta de Romário deve-se a uma notícia publicada no jornal Folha de São Paulo que diz que a próxima eleição da entidade de futebol foi antecipada para abril de 2014 por Ricardo Teixeira para ajudar o grupo de José Maria Marin. Com o pleito ocorrendo antes da Copa, o grupo se protegeria do enfraquecimento no caso de uma derrota da seleção brasileira.

Romário usou as redes sociais para mostrar sua indignação sobre a decisão e pedir punição aos envolvidos. A decisão de antecipar o pleito vinha sendo mantida em sigilo pela CBF, mas foi confirmada por presidentes de federações, segundo o jornal. O ex-jogador não poupou palavras ao comentar o assunto.

— A CBF e o COB são as duas entidades mais desonestas do Brasil. A CBF tem isenção de impostos, o COB recebe investimento do Governo, além disso, as duas usam o hino e a bandeira do Brasil, bens da nação. Se isso acontecesse em outro país, Teixeira, Marín e Del Nero já estariam presos. Corrupção no futebol tem que ter punição, esses caras merecem. Definitivamente, próxima semana começo a recolher assinaturas para uma CPI na CBF. Aliás, vou colher assinaturas para uma CPI na CBF e outra do COB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas