Romoaldo defende a chapa única na AL

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/GD


Presidente em exercício da Assembleia Legislativa (AL), o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) defende a composição de uma chapa única para as eleições da Mesa Diretora no próximo ano. O pemedebista frisa que há, em curso, uma tentativa de composição, para garantir a harmonia entre os parlamentares. Ele ainda ressaltou que as três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), propostas recentemente pelos deputados, serão adiadas para dar prioridade ao processo de transição do governo estadual.

“Acho que é importante a unidade dos partidos e a direção da Casa. Tem candidatura dos dois lados, algo normal porque os 24 deputados têm o direito democrático de disputar a Mesa. Mas defendo o entendimento, necessário para não haver a disputa. Quando há disputa, já iniciamos a legislatura com racha e isso é muito ruim”.

Sobre o andamento das CPIs da Cooamat, Trimec e Nhambiquara, propostas pelos parlamentares José Riva (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Walter Rabello (PSD), respectivamente, Júnior disse que os deputados estão retirando as assinaturas até porque os parlamentares estão focados no processo de transição do governador eleito, Pedro Taques (PDT).

“Nós estipulamos um tempo hábil para se iniciar e terminar. Nós não vamos deixar de instalar a CPI e atravessar para outra legislatura. Muitos estão retirando as assinaturas, concordando que não se pode fazer uma CPI política neste momento. A eleição acabou no dia 5 de outubro. Agora temos que trabalhar. Com tanta coisa para mudar, como MT Prev, LDO e LOA, as Comissões iriam atrapalhar o trâmite de outras matérias mais importantes para a Casa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas