Grande cobrador de faltas, o palmeirense Marcos Assunção se rendeu ao talento do são-paulino Rogério Ceni. Para ele, que no ano passado marcou sete gols de faltas (e um olímpico) pela equipe, o maior cobrador na atualidade é o goleiro do São Paulo.
Lincoln diz que pendência financeira está superada
– Hoje, o Rogério Ceni é o melhor do Brasil, porque ele está acertando tudo. No ano passado, eu era o melhor. O percentual de acerto dele é muito grande. O Brasil tem que parabenizá-lo pelo que ele faz, não só com os pés.
Assunção neste ano marcou apenas um gol – contra o Paulista, no dia 27 de janeiro, também de falta. O volante afirmou que a ansiedade para voltar a anotar tem prejudicado seu desempenho.
– De repente, está faltando um pouquinho mais de concentração e tranquilidade. A pressão interna, minha, é muito grande. Faz muito tempo que não faço um gol de falta e isso em incomoda. Estou indo com uma certa pressão de fazer e isso tem me prejudicado. Mas vai sair.
Assunção contou que cobra, diariamente, 30 faltas por dia. Mentalmente, o palmeirense conta quantas vezes consegue marcar diante dos goleiros reservas do time.
– De 30 faltas que bato, procuro fazer 13 ou 14. Se conseguir, já está bom.
Neste domingo (3), o Palmeiras enfrenta o Santos, ex-clube de Assunção, na Vila Belmiro.