O procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, vai a assumir a Secretaria de Fazenda em substituição a Gustavo Oliveira, que deixou a Pasta na última sexta-feira (21). Em três anos, esta é a quarta vez que o governador Pedro Taques (PSDB) muda o comando da Fazenda.
Leia mais – Taques confirma saída de secretário
Chico Ferreira Rogério Gallo vai assumir secretaria de Fazenda |
O nome foi definido pelo próprio governador e deve ser anunciado ainda nesta semana. Com isso, Gallo deixará a chefia da Procuradoria do Estado, cargo que assumiu em 2016, quando o então procurador, Patryck Ayala, deixou o cargo.
Procurador de carreira desde 2002, Gallo tem pós-graduação em Direito Tributário e auxiliou o Estado na melhoria da arrecadação de recursos por meio do protesto de dívidas ativas milionárias, além do programa Refis e Mutirão fiscal.
Ele também já foi procurador-geral do Município de Cuiabá, na gestão Mauro Mendes. Na Fazenda, terá a missão de manter a folha de pagamento dos servidores em dia.
Além de Gallo, já comandou a Sefaz na gestão Pedro Taques os ex-scretários Paulo Brustolin, Seneri Paulo e Gustavo Oliveira. Todos deixaram o cargo para se dedicar a “projetos pessoais”.
Outras mudanças – O governador Pedro Taques deve anunciar ainda nesta semana os nomes do novo secretário-adjunto de Turismo, além dos presidentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), cujos titulares também deixaram o Staff de Taques.
Orlando Nigro, Arnon Osny Mendes e Paulo Borges anunciaram a saída do Turismo, Detran e MTI, respectivamente, na última semana. Também houve mudanças na Secretaria de Estado de Cultura e no Gabinete de Comunicação (Gcom).
Leia mais – Outros dois secretários deixam Governo Taques
Leia mais – Leandro Carvalho deixa Cultura; Kleber Lima assume
O maestro Leandro Carvalho deixou a Cultura, que será assumida pelo jornalista Kleber Lima – que também deixou o Gcom. No lugar de Kleber, assume o secretário-adjunto de Comunicação Integrada, jornalista Marcy Monteiro. Todas as modificações na composição do staff deverão ser oficializadas no início de janeiro.