Rodada do Brasileirão “livra” os paulistas, mas afunda o Palmeiras

Data:

Compartilhar:

 

Com o fim da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quase todas as equipes paulistas puderam respirar mais aliviadas. A exceção foi o Palmeiras. Enquanto Santos e Portuguesa venceram seus confrontos e deixaram a zona de rebaixamento, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu do Cruzeiro por 2 a 1 e se afundou ainda mais na degola, na 18ª colocação na tabela.

Embora o time esteja em uma fase muito ruim no Brasileirão, a torcida ainda vive a ressaca do título da Copa do Brasil e a consequente vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, os protestos estão fora da pauta dos torcedores palmeirenses. Porém, se o time não esboçar uma reação logo, a tarefa de escapar ao rebaixamento ficará cada vez mais difícil.

Mesmo sem suas estrelas que estão na seleção brasileira, o Santos, que começou a rodada justamente na posição em que estava o Palmeiras, conseguiu bater a Ponte Preta no final por 2 a 1. Desta forma, a equipe de Muricy Ramalho foi para 13 pontos e está na 16ª posição. Embora ameaçada, vai esperar até o próximo confronto menos pressionada. Já a Portuguesa, virou para cima do Náutico no Canindé. Com a mesma pontuação do time praiano, está uma posição acima. 



O melhor colocado entre os paulistas é o São Paulo, que goleou o Flamengo neste domingo (29), por 4 a 1, na volta do capitão Rogério Ceni ao time. O destaque foi o atacante Luis Fabiano, que marcou duas vezes e fez as pazes com a torcida tricolor. O Corinthians, por sua vez, apenas empatou com o Bahia fora de casa e chegou aos 16 pontos, na nona posição na tabela.
 

No topo da classificação permanece o Atlético-MG, com 32 pontos. A equipe de Ronaldinho Gaúcho empatou com o Fluminense fora de casa. Os cariocas perderam a chance de encostar no líder e seguem em terceiro lugar, com 26 pontos. O Vasco, com 30 pontos, é o segundo colocado. No sábado (28), a equipe carioca empatou sem gols com o Internacional. Na quarta posição, vem o Grêmio, que perdeu do Coritiba, com 24 pontos. 

Para o Palmeiras, assombrado pela zona de rebaixamento, resta a preparação para a disputa da Copa Sul-Americana. O time estreia nesta quarta-feira (1º), contra o Botafogo, às 21h50 (de Brasília). Também jogam na mesma data Atlético-GO x Figueirense e Bahia x São Paulo. No dia anterior, o Grêmio enfrenta o Coritiba em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas