Depois de um período de turbulência no Manchester City, que fez com que o clube inglês o emprestasse ao Santos, o atacante Robinho viveu uma semana praticamente perfeita. Com um gol na vitória da seleção brasileira sobre a Irlanda, na terça-feira (2), em Londres, e o gol do triunfo do Peixe sobre o Paulista, na quinta (4), em Jundiaí, o jogador parece ter definitivamente voltado à boa fase Reconhecendo que está retornando aos poucos à velha forma, o craque não se ilude e espera melhorar ainda mais com a camisa santista.
– Eu estou vivendo um bom momento e quero que ele continue. Só que mais importante do que chegar num bom nível de exibição é se manter com um bom rendimento. Mas costumo dizer que o meu melhor momento ainda está por vir.
Sobre os motivos pelos quais tem voltado a apresentar um bom futebol, Robinho pensa que a sequência de jogos tem o ajudado a jogar bem.
– Continuo treinando igual. Acho até que eu treinava mais lá [na Inglaterra]. Para mim, o principal fator [pela má fase] é que lá eu não jogava. Aqui sim. Com sequência de partidas, a confiança está voltando e as coisas estão saindo super bem.
Além de continuidade, Robinho acredita que a liberdade de movimentação tem o ajudado a crescer de produção no Santos.
– O lugar que eu mais estou adaptado a jogar é o lado esquerdo do campo. Quando o Neymar está jogando também, o Dorival nos dá liberdade para nos revezarmos, para cada cair tanto de um lado quanto do outro. E do meio para frente, me dou bem em todas. Eu posso jogar em qualquer posição.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net