O atacante Robinho cometeu várias gafes nesta terça-feira (1º) durante entrevista coletiva da seleção brasileira visando à Copa do Mundo. O jogador do Santos se esqueceu de um ex-companheiro de Manchester City que joga na equipe de Zimbábue, que enfrentará o Brasil nesta quarta, e não conseguiu se lembrar sequer do nome do país adversário.
Perguntado sobre qual informação poderia dar sobre o jogador do Zimbábue, que atuou com ele no City, da Inglaterra, Robinho não conseguiu se lembrar sobre quem era o atleta. Ele precisou ser lembrado pelos jornalistas de que o atacante em questão era Benjani Mwaruwari.
– Grande jogador. Atacante. Forte. Tem a característica de futebol inglês. Não temos muito bem a noção. Mesmo sem esta noção, temos que respeitar. Como é que é o nome? Zimbábue.
Robinho também não se saiu bem ao comentar sobre o meia Elano, que jogou com ele no Santos e concedeu entrevista ao lado do jogador do Peixe. Elano está atualmente no Galatasaray, da Turquia, mas o santista novamente se enganou sobre o país.
– O Elano sempre foi meu amigo. A gente conseguiu atingir os objetivos juntos. Foram períodos importantes. Ele é meu amigo. Hoje ele está lá na Ucrânia e a gente se fala sempre.
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, Robinho formará o setor ofensivo ao lado de Luís Fabiano. Elano também deve ser titular, fomando a dupla de meias com Kaká.
Em relação ao jogo contra Zimbábue, Robinho afirmou que o resultado não terá importância na preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
– A gente espera se movimentar bastante. O resultado é o que menos importa. O resultado importa na estreia [da Copa]. A gente não gosta de perder nem no rachão. Esperamos nos preparar bem para chegar bem na estreia.