Para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o Corinthians vive uma nova fase no Brasileirão. Depois de um período de turbulência, que resultou na saída do técnico Adilson Batista, o time ficou mais equilibrado com a chegada de Tite. Assim, os corintianos somaram sete pontos nos últimos três jogos, assumindo a segunda colocação do campeonato, apenas um ponto atrás do líder Fluminense.
– Com o Adilson, o time estava muito ofensivo. Agora está mais equilibrado, jogando com mais inteligência. O Tite reorganizou e agora voltamos a jogar com estávamos no começo do ano. O Corinthians tem um grupo muito forte e resistiu bem às oscilações no campeonato. E neste momento importante, neste reta final, o time soube recuperar o bom futebol.
Apesar de reconhecer o equilíbrio do campeonato, Roberto Carlos avisa que o Corinthians precisar chegar à liderança o quanto antes.
– É importante chegar à última rodada dependendo apenas da gente, para não ter de ficar torcendo por ninguém. Não desconfiando do Palmeiras e nem dos seus jogadores, mas é melhor depender apenas de si.
Antes disso, porém, o Corinthians precisa pensar no clássico de domingo (7), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. E, apesar de ver obrigação de vitória corintiana, Roberto Carlos mostra preocupação com os atacantes são-paulinos.
– Eles estão vivendo excelente fase. O Carpegiani acertou o time e não será fácil pará-los. Temos de fazer o máximo para evitar que se aproximem da nossa área.