Riva se despede e pede apoio para Janete Riva

Data:

Compartilhar:

GD


Reprodução
Riva apareceu pela última vez na TV como candidato ao governo de MT e fez despedida emocionada pedindo apoio para a esposa

O deputado estadual José Riva (PSD) deu adeus, em definitivo, ao “sonho” de governar Mato Grosso e aproveitou sua última aparição no horário eleitoral, ainda na condição de candidato impugnado, para se despedir. Com discurso num tom emotivo, ele agradeceu aos eleitores que participaram das caminhadas e demais eventos políticos de sua campanha e conclamou os apoiadores a transferirem o apoio para a candidatura de sua esposa Janete Riva, também do PSD.

Janete foi escolhida pelo grupo político para ser a candidata ao governo do Mato Grosso em substituição a Riva após a derrota no Tribunal Superior Tribunal (TSE) na noite desta quinta-feira (11). A Corte Eleitoral negou, por unanimidade, o recurso no qual o social-democrata tentava reverter uma decisão, também unânime, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu seu registro de candidatura acatando pedido de impugnação proposto pela Procuradoria Regional Eleitoral.

No último pronunciamento, José Riva também mandou um recado velado ao seu principal adversário, o candidato a governador pelo bloco de oposição, Pedro Taques (PDT). Para Riva, a Procuradoria Regional Eleitoral impugnou seu registro a pedido do pedetista, que em sua leitura, teria influência sobre seus colegas procuradores de Justiça. Em várias ocasiões durante a campanha José Riva desafiava Taques dizendo que ele temia um confronto direto nas urnas e por isso trabalharia para tirar Riva da disputa. “Moveram céu e terra para remover nossa candidatura, mas a verdade vai aparecer”, cutucou o social-democrata.

Riva destacou ainda que o “sonho de um Mato Grosso melhor ainda não acabou, está presente no nosso projeto”. Ao pedir apoio para sua esposa, ele destacou que Janete já mostrou que é capaz e, portanto, na avaliação de Riva, tem competência e capacidade para levar o projeto da coligação Viva Mato Grosso adiante. No dia 25 de agosto, após o debate da TV Record Cuiabá, Riva foi questionado por jornalistas sobre a possibilidade de Janete o substituir em caso de derrota no TSE. Ele disse que não trabalhava um plano B, mas mostrou confiança na esposa. “Acho que ela ganharia do candidato do PDT da mesma forma”, disse à época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas