Riva entra em pânico com a demora para abrir porta e risco de explosão (foto avião)

Data:

Compartilhar:

Fonte: Romilson Dourado/RE News   
Riva entra em pânico com a demora para abrir porta e risco de explosão (foto avião)

Foi esta aeronave turbo-hélice Cheyenne, de médio porte, cujas imagens foram obtidas com exclusividade por este Blog, que quase explodiu nesta quinta, com o piloto, co-piloto e 4 tripulantes, entre eles o deputado José Riva. Com exceção do piloto, que sofreu uma lesão na cabeça, ninguém ficou ferido. Segundos antes do pouso forçado numa área gradeada em Santa Rita do Trivelado, região do Médio-Norte e próximo a Nova Mutum, o piloto alertou que havia dado pane no motor esquerdo e que, por isso, todos apertassem o cinto. Na aterrissagem, o avião rodopiou no impacto com o solo. Saiu rasgando uma área de lavoura que estava gradeada. A frente ficou totalmente danificada, com a roda dianteira destruída, assim como as hélices dos dois motores.

 

 

Enquanto a poeira subia, os ocupantes entravam em pânico. O piloto gritava para todos evacuarem, mas ninguém conseguia abrir a porta, o que só foi possível cerca de 40 segundos depois e de várias tentativas de um dos tripulantes, Aloísio Lima, ex-vereador por Salto do Céu e ex-presidente da União das Câmaras Municipais do Estado. Naquele momento, o desespero aumentava por causa do risco de explosão. Assim que Aloísio abriu a porta, todos pulam e saíram correndo. Numa das fotos aparece o piloto, minutos após o susto, retirando do avião uma caixa térmica com água e refrigerante. Riva foi ao município receber o título de Cidadão Trivaletense. Aloísio representou o ex-deputado Homero Pereira, que também foi homenageado.

 

Os outros tripulantes eram Maurício Munhoz, secretário legislativo da Assembleia, e um delegado de polícia cujo nome não foi revelado. Depois do susto, Riva seguiu a agenda normal. No discurso na Câmara Municipal, durante a sessão solene, lembrou dos momentos de apuro e agradeceu a Deus por continuar vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas