Simone Ishizuka/GD
O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou que a Assembleia Legislativa (AL) dará todo crédito às decisões do governador eleito Pedro Taques (PDT), mas preferiu não opinar sobre a fusão das secretarias, divulgada ontem pelo coordenador da equipe de transição, Otaviano Pivetta (PDT). “Não dá para fazer a avaliação ainda, não tenho a proposta em mãos. Tenho apensas uma esboço que informa que as secretarias vão acabar. Não dá para fazer uma avaliação”.
O pessedista destaca que se a população demonstrou querer mudanças no cenário político, a AL deve dar todo respaldo nos planos de ação que Taques propor. “Agora, no meu ponto de vista, a Assembleia tem que dar todo crédito necessário ao governador Pedro Taques. A sociedade pediu mudança. Só teremos legitimidade para cobrar resultados se a gente também oportunizar a implementação destas mudanças. Então, da minha parte, as mudanças que forem propostas na Assembleia, eu vou ajudar”.
Riva é ex-concorrente de Pedro Taques na corrida eleitoral deste ano. Ele foi indeferido por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), decisão mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Recentemente o parlamentar declarou que vai se aposentar, e não tem inteções de concorrer um cargo público novamente.