Riva deve ter depoimento adiado

Data:

Compartilhar:

Durante audiência relativa à Operação Imperador, nesta segunda-feira (27), a juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal afirmou que vai analisar o pedido da defesa do ex-deputado estadual José Riva (PSD). Os advogados solicitaram que o depoimento de Riva, marcado para esta terça-feira (28), seja suspenso, pois segundo eles, o ex-presidente da Assembleia Legislativa tem direito de ser o último a ser ouvido. O social democrata é acusado de liderar um suposto esquema de desvios de R$ 61 milhões do Legislativo.

Nesta segunda quatro pessoas prestaram depoimento na condição de testemunhas de defesa. O primeiro a depor foi Álvaro Gonçalo de Oliveira, mas por determinação da assessoria do Judiciário, a imprensa não acompanhou.

O motorista da empresa de reciclagem Recimat José Vanderlei Bertocello foi o segundo a ser ouvido. Ele afirmou que nunca fez entregas de materiais na Assembleia Legislativa fora de horário de expediente.

A terceira pessoa a ser interrogada é o contador Pedro Paulo Antonieto. Ele é dono da empresa Agenda Serviços Ltda. O contador afirma que sua empresa participou de um pregão da Casa, por meio de um sócio. Todavia, ele afirma que não teve conhecimento sobre o procedimento licitatório de forma detalhada, pois quem conduziu foi seu sócio.

Já a quarta e última testemunha a ser ouvida foi o empresário, proprietário da Ultra Comércio LTDA, Yeso Bento Ramos Vanconcelos. Ele diz que participa sempre de licitações públicas, porém nunca ganhou nenhuma. O empresário ressalta que nunca teve contato com o ex-deputado José Riva nem os irmãos Elias e Jean Carlo Nassarden.

Das testemunhas previstas para depor nesta tarde, duas não foram localizadas. Jefferson Luiz de Oliveira, o ex-secretário geral do Legislativo, Luiz Márcio Pommot e Clarice Pereira Leite não receberam as intimações.

Durante a audiência, a magistrada afirmou que os depoimentos das testemunhas de defesa têm sido “provas inúteis”. A juíza nega que tenha qualquer atrito com o ex-deputado José Riva e justifica que sempre questiona a contribuição que a testemunha arrolada pode dar nas audiências.

O depoimento de Pommot foi remarcado para terça-feira (28), a partir de 13h30. No mesmo dia o deputado estadual Dilmar dal Bosco (DEM) também irá depor. A magistrada indeferiu o pedido da defesa de Riva para remarcar o depoimento de Jefferson Luiz. Já Clarice Pereira será ouvida no dia 05 de maio, mesma data que será ouvido o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...