Riva deve ser interrogado em audiência de instrução

Data:

Compartilhar:

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD), deve ser interrogado pela justiça nesta terça-feira (09). Preso desde o dia 21 de fevereiro, o ex-deputado participa de audiência de instrução e julgamento da Ação Penal, proposta pelo Ministério Público, em que responde 26 vezes pelo crime de peculato e formação de quadrilha.

Além de Riva, também devem prestar depoimento os deputados Wagner Ramos (PR) e Pedro Satélite (PSD). Eles atuarão como testemunhas de defesa do ex-presidente da Casa de Leis. O republicano é considerado uma ‘peça-chave’ para a sessão de oitivas, uma vez que atuou como representante do legislativo entre 2005 e 2009, período onde é investigado o suposto rombo de R$ 62 milhões dos cofres públicos do Estado. 

Como possuem foro privilegiado, os parlamentares escolheram esta data para falarem com a juíza Selma Rosane de Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá.

Entenda

Riva é acusado de ser o coordenador-mentor de um suposto esquema de fraude na execução de contrato licitatório entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e empresas possivelmente fantasmas para o fornecimento de materiais de expediente e artigos de informática no período de 2005 a 2009, quando assumiu os postos de presidente e primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, cujo rombo aos cofres do Legislativo estão estimados em mais de R$ 62 milhões.

Foi na aceitação da denúncia pela juíza da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, Selma Rosane Santos Arruda, que o ex-parlamentar teve a prisão preventiva decretada. A audiência de instrução e julgamento teve início em 22 de abril.

Está previsto também o julgamento do mérito do pedido de hábeas corpus que visa a sua soltura pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). (As informações são de Sissy Cambuim, repórter do jornal A Gazeta)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas