A discussão sobre a sucessão de Silval Barbosa (PMDB) mais de um ano antes da eleição além de inoportuna pode prejudicar a governabilidade. A análise foi feita pelo deputado estadual José Riva (PSD), nesta semana.
Para ele, antecipar as discussões em torno de coligações e nomes pode gerar atritos entre os partidos da base aliada, dificultando a gestão de Barbosa. “Não acredito que seja este o momento de se falar em eleição para o governo. É o momento de continuarmos a exercer nossos mandatos, fazendo o melhor para Mato Grosso. No momento oportuno, quando deve ser, vai haver uma discussão”.
As palavras de Riva foram semelhantes ao pronunciamento do senador Blairo Maggi (PR), sonho de consumo dos republicanos para suceder o atual governador. “Acho que Blairo está certo em seu posicionamento, de considerar isso precipitado neste momento”;
Mais do que isso, Riva entende que o posicionamento do senador, governador por 2 mandatos deva ser um sinal a todos os partidos da base aliada. “O processo eleitoral não pode prescindir da figura de Blairo. Ano que vem, quando ele estará, como disse, disposto a conversar, é o momento adequado para se retomar ou iniciar a discussão”.