Ricardo Teixeira deve oficializar Ronaldo e ampliação da Copa do Brasil 2012 em coletiva

Data:

Compartilhar:

 

Avesso aos microfones, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro. Nela, deverá oficializar o ex-jogador Ronaldo como homem forte do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) e anunciar mudanças na Copa do Brasil.

O torneio nacional deverá voltar a contar com todos os principais clubes brasileiros já na próxima temporada. 

Atualmente, quem disputa a Libertadores não entra na Copa do Brasil, já que ambas são disputadas simultaneamente no primeiro semestre.

Embora não tenha dado pistas sobre o que irá abordar, Teixeira deve confirmar que os seis clubes brasileiros que disputarem o torneio continental entrarão em uma fase adiante da Copa do Brasil e explicará as mudanças no calendário.

Na segunda-feira (28), no site da CBF, a entidade soltou nota avisando que o cartola estava satisfeito com a emoção no Brasileirão de pontos corridos, mas que promoveria mudanças tanto no Nacional quanto na Copa do Brasil.

No entanto, o que deve mais chamar a atenção na coletiva será a oficialização do ex-centroavante Ronaldo à frente do COL.

O mais provável é que o Fenômeno seja nomeado presidente do comitê, vaga que era ocupada também por Ricardo Teixeira e gerava críticas da Fifa, já que o dirigente também preside a CBF.

Com a medida, Teixeira se cerca com seus novos aliados em momento no qual está cercado por denúncias. Antes, já havia comunicado que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, será o novo diretor de seleções a partir de janeiro de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas