Na visão do técnico Ricardo Gomes, o Vasco fez, no triunfo por 2 a 0 diante do Botafogo, sua melhor partida no ano. Para ele, as entradas de reforços deram outra cara ao time. No entanto, não quer saber de relaxamento.
No próximo domingo (27), a equipe terá outro clássico pela frente. No Engenhão, às 18h30, vai enfrentar o Fluminense e o treinador afirma que só nova vitória deixará o ambiente tranquilo.
Vasco vence Botafogo por 2 a 0
– Contra o Botafogo, mostramos uma consistência tática que até então não tínhamos apresentado na temporada. O caminho é esse. Conseguimos recuperar a nossa moral, mas temos de repetir isso contra o Fluminense.
De acordo com Ricardo Gomes, a entrada de Diego Souza encorpou o time. No banco, o atacante Leandro mais uma vez foi utilizado e Alecsandro, recém-contratado, deverá estrear contra o Fluminense.
Ricardo Gomes se rende a Diego Souza
– Recuei um pouco o Rômulo e ganhamos a maioria dos duelos no meio-campo contra o Botafogo. Mas o primeiro tempo foi muito equilibrado. Depois do gol é que tomamos conta do jogo.
Se Diego Souza fez o primeiro gol, o segundo foi marcado por Eder Luis. Após cobrança de escanteio, o atacante acertou lindo voleio e mandou a bola no ângulo direito de Jefferson.
– Eu estava precisando de uma boa atuação e um gol como esse. Mas temos de ressaltar o Diego Souza também. Mesmo sem ritmo, fez o que fez. Provamos que temos condições de brigar por títulos.
Confira também
O resultado levou o Vasco à liderança do Grupo A pela primeira vez na temporada. O time tem nove pontos, mesma pontuação do vice Boavista. O Flamengo é o terceiro, com oito.