A suada classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil fez o técnico Ricardo Gomes sofrer, mas deixar São Januário aliviado com o triunfo por 2 a 1 diante do ABC. Para o treinador, o time soube se comportar em um jogo eliminatório.
Como a partida de ida havia terminado 0 a 0, o Vasco precisava vencer para se classificar. Contudo, saiu atrás no primeiro tempo e teve de buscar a virada, diante de 18 mil torcedores, na segunda etapa.
Veja as chaves da Copa do Brasil
– Foi um verdadeiro jogo de Copa, com tudo o que tem direito. Em duelo assim você corre mais riscos, porque não tem ponto. É completamente diferente, os times atuam de forma distinta.
De acordo com Ricardo Gomes, o Cruz-maltino conseguiu segurar o nervosismo no segundo tempo e parou de precipitar as jogadas, além de ter acertado a marcação.
Vasco vence de virada e avança
– O ABC tem bons jogadores e foi organizado o tempo todo. Fomos ansiosos e queimamos muitas jogadas no primeiro tempo, em chutes de fora da área. Foi um jogo de muita emoção, mas não precisava tanto.
Nas oitavas de final, o Vasco terá pela frente o Náutico, que eliminou o Bangu nesta segunda fase. Nesta quinta-feira (7) à tarde, a CBF vai sortear a ordem dos mandos de campo.