
Após o término da temporada, a dupla com Cristóvão no comando do Vasco foi apontada por muitos como um dos grandes destaques do ano, o que motivou ainda mais seu retorno. Mesmo com a tão aguardada volta descartada antes de fevereiro, o técnico garantiu que uma aposentadoria precoce não faz parte de seus planos e que seu maior desejo é retomar a sua carreira o mais rápido possível.
"Eu ainda não me recuperei totalmente, mas quando isso acontecer, eu vou voltar. Com 47 anos e aposentado? Não dá. Não vou ficar em casa com essa idade", destacou o Ricardo Gomes, em entrevista à revista ESPN.
Na última terça-feira, o comandante cruz-maltino completou 47 anos de idade e recebeu a visita de amigos, entre eles o presidente Roberto Dinamite, que publicou fotos em seu Facebook.
Com apoio do mandatário de São Januário, o ex-zagueiro descartou que irá adotar qualquer método diferente na sua volta à frente do Vasco. "Eu voltarei como um treinador normal. Isso de ficar na cabine pode ser bom, mas não faz parte da nossa cultura."

Enquanto Ricardo Gomes não retorna ao time carioca, o comando da equipe continuará com Cristóvão Borges, que segue traçando o planejamento da equipe com a diretoria e analisando nomes para reforçar o clube.
Apesar da boa campanha neste ano, o Vasco pretende trazer nomes de impacto para compor seu elenco, uma vez que a conquista da Libertadores é a grande meta da diretoria para 2012.