Revista elege Eraí Maggi um dos mais influentes do país

Data:

Compartilhar:

O produtor rural Eraí Maggi Scheffer é um dos brasileiros mais influentes de 2011, segundo escolha feita pela revista Época. O empresário mato-grossense, primo do senador e ex-governador (dois mandatos) Blairo Maggi (PR), integra uma relação de 100 personalidades relacionadas pela publicação, na categoria "construtor".

Eraí Maggi, como é conhecido, ganhou destaque nacional neste ano ao ser apontado com o novo "rei da soja", título que era ostentado pelo primo senador. 

Pela quinta vez, a revista da Editora Globo elege e publica a lista das 100 personalidades mais influentes do ano no Brasil. Conforme a publicação, são as pessoas que, de acordo com a redação, mais se destacaram em 2011 pelo poder, pelo talento, pelas realizações, pela capacidade de mobilizar e/ou inspirar. 

"Uma bússola para entender as mudanças – e antever os rumos – de uma sociedade plural, inquieta, em constante transformação", diz a edição desta semana. 

A lista está dividida em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas. Os perfis são escritos por colaboradores convidados, conforme a afinidade pessoal ou profissional. 

No perfil de Eraí Maggi, a revista destaca que o empresário mato-grossense "representa como ninguém nossa nova agricultura, tecnológica, planejada, moderna". 

"O percurso de Eraí é notável desde que começou garoto de pé no chão na rocinha do pai no Paraná – o menino não ia para a escola antes de tirar o leite, não ia dormir antes de alimentar os porcos – até chegar a maior produtor de soja e algodão do país", escreveu o advogado, engenheiro-agrônomo e consultor Paulo Daetwyler Junqueira, ao fazer o perfil do empresário.

Mais à frente, ele destaca que os feitos de Eraí Maggi são ainda mais notáveis porque "ainda existem em nosso país preconceitos contra o lucro e contra o que os produzem no campo, estímulo à baderna do MST e ainda um cipoal de regras legais e burocráticas que ameaçam diariamente a vida de quem investe e trabalha duro no campo".

Influência mundial

Em novembro do ano passado a revista Forbes elegeu Blairo Maggi como o 62º líder mais influente do mundo, sendo ele o único brasileiro listado, além do presidente Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...