Reunião ampliada define realização de audiência sobre Segurança Pública

Data:

Compartilhar:

ASSCOM

 Uma reunião ampliada, promovida pelo GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), visando uma preparação para a audiência sobre Segurança Pública que será realizada no dia 5 de setembro, na Câmara Municipal de Colíder, com a presença de autoridades estaduais. O prefeito Noboru Tomiyoshi participou ativamente das discussões, ressaltando a importância da união de esforços na busca de soluções.

O juiz da Comarca de Colíder, Fábio Pettengill, destacou que a ideia de segurança pública tem que sair do conceito teórico. “Segurança pública envolve sociedade, organização social e o local em que as pessoas estão. Então é necessário que enquanto membros da sociedade, nos preocupemos com a realidade social. Por isso é de suma importância que se busque ações efetivas e concretas para solucionar problemas sociais”, disse.

O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva considerou a reunião proveitosa e que deve favorecer o diálogo com a sociedade organizada e entidades constituídas, que traz uma proximidade com a sociedade. “A solução para amenizar a criminalidade local, não é somente o encarceramento de maiores ou menores, mas também existe a necessidade de fechar a porta de entrada da criminalidade, através de trabalho social, resgate desses adolescentes das drogas, enfim com união de força e ações multidisciplinares”, afirmou.

Foi colocado que as polícias, civil e militar, não tem uma estrutura adequada, mas trabalha com o mínimo que tem. Com muito esforço, as dificuldades são superadas em vários pontos. O Coronel Sebastião Campos, comandante da Polícia Militar, destacou que o índice de criminalidade foi reduzido em 26%. Sobre o aumento do efetivo militar, ele ressaltou que por enquanto não há previsão.  

O presidente do GGIM, Edmar Mânica, ressaltou que a reunião foi importante para o trabalho que o Gabinete pretende realizar, definindo a reivindicação que será feita ao Governo do Estado relacionada à segurança pública. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...