O Corinthians que enfrenta o Grêmio às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Olímpico, será bem diferente do que somou um só ponto na segunda e terceira rodadas. Inteiro reserva, à exceção do lateral esquerdo Fábio Santos, o time herda de novo a responsabilidade de tentar a primeira vitória na competição.
Atual quinto colocado, com seis pontos, o time gaúcho quer se manter próximo dos líderes. Iniciar bem a competição, mesmo com mata-mata paralelo, é considerado fundamental para uma campanha que busque o título brasileiro no fim do ano.
A vitória fora de casa diante do Atlético-GO, na última quarta, foi elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. "Tivemos um recesso de dez dias, sendo quatro com treinamentos em dois turnos. O resultado foi visto em campo. Nós jogamos com autoridade", destacou o treinador.
A equipe deve ser a mesma que atuou em Goiânia, à exceção de Naldo, que sentiu desconforto muscular no primeiro tempo e será substituído por Vilson. Werley, Edilson e Kleber, recuperados de lesões, devem ser opções no banco de reservas. Os três estão sendo trabalhados para atuar diante do Palmeiras desde o começo da partida. O Gladiador já atuou por 28 minutos em Goiânia, e teve boa participação.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Vilson e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e André Lima
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian, Ramon e Elton
GRÊMIO X CORINTHIANS
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Tite
Djalma Vassão/Gazeta Press
O único jogador considerado titular realmente é Fábio Santos. O lateral vai a campo por ter cumprido suspensão na rodada passada. De resto, a formação será composta por novidades, como o zagueiro Wallace, que não atua desde 4 de março, quando rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, e volta ao time após três meses.