Se por um lado o meia Renato ficou aliviado pelo fato de o Flamengo ter se livrado do rebaixamento no campeonato Brasileiro, por outro lamentou o fato de a equipe ter rendido bem menos do que o espertado neste ano de 2010. O jogador espera que a campanha ruim sirva de lição para 2011.
– Ficamos felizes que tudo deu certo, mas não podemos esquecer dos erros deste ano. Tudo tem que servir de lição. Precisamos fazer tudo certo no ano que vem, desde o início dos treinamentos, para não sofrer no final.
Sobre a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (28), ele disse que é normal um resultado ruim diante de um time forte e que está brigando pelo título do campeonato, como é o caso dos mineiros.
– Perdemos e ficamos tristes. É normal isso. Jogamos de igual para igual com um time que está brigando pelo título, mas não deu certo. O Cruzeiro tem uma excelente equipe e acabou saindo vitoriosa. Felizmente os demais resultados nos ajudaram.
O Flamengo enfrentará o Santos na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo (5). A partida ainda pode garantir a vaga rubro-negra na Sul-Americana 2011.