Renato Gaúcho pede inteligência ao Grêmio para explorar o desespero do Guarani

Data:

Compartilhar:

A má colocação e os 11 jogos sem vitória do Guarani no Campeonato Brasileiro não iludem Renato Gaúcho: o técnico do Grêmio espera uma partida complicada em Campinas, no próximo domingo (28).

Atualmente no 18º lugar, com 37 pontos, o Bugre pode ser rebaixado na próxima rodada, mesmo com vitória diante do Tricolor. Renato pede sabedoria aos seus jogadores para o jogo no Brinco de Ouro.

– A parte psicológica é fundamental. Temos que jogar com inteligência, porque o desespero é do Guarani, e precisamos tirar proveito disso.

Curiosamente, no jogo do turno, era o Grêmio quem vivia situação desconfortável na tabela. Na partida contra o time paulista, então em posição intermediária na tabela, o Tricolor suou para fazer 1 a 0, resultado que lhe tirou, definitivamente, da zona de rebaixamento.

Uma vitória em Campinas, combinada a resultados paralelos, pode dar ao Grêmio a classificação antecipada à Libertadores (ainda condicionada ao resultado do Palmeiras na Copa Sul-americana). No entanto, confirmar mais três pontos fora de casa assegura à equipe gaúcha o simbólico título de campeão do returno do Campeonato Brasileiro. Renato não desdenha da conquista, mesmo que não valha troféu.

– É mais um título que a gente pode ter, e vamos atrás disso também. O Grêmio conquistou tudo o que pôde neste campeonato em um turno só. Se tivesse aproveitado o primeiro turno, seria campeão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas