Remendados, Santos e Atlético-MG buscam reação

Data:

Compartilhar:

Normalmente apontados como candidatos aos títulos de todos os campeonatos que disputam, Santos e Atlético-MG se enfrentarão neste sábado (16), às 21h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, em uma situação a que não estão acostumados.

 

Mal colocados na tabela de classificação do torneio – o Peixe é 16º e o Galo 13º – os rivais entrarão em campo bastante pressionados na busca pela vitória para, enfim, entrarem “de verdade” na luta por melhores posições. Mas terão problemas.

“Namorando” com a zona de rebaixamento há algumas rodadas, o Santos, do técnico Muricy Ramalho, será o mais remendado em campo. O time não terá Elano, Ganso e Neymar (na seleção brasileira), além do capitão Edu Dracena e do lateral-esquerdo Alex Sandro, machucados.

Muricy Ramalho ainda corre o risco de ficar mais uma vez sem o lateral-esquerdo Léo, com sinusite, o que obrigaria o treinador a promover a estreia do recém-contratado Leandro Silva, que estava no Atlético Sorocaba.

– O Léo vai ficar concentrado e, a princípio, ele vai para o jogo. Na dúvida, o Leandro fica de opção. É um menino ainda, mas é um jogador em que estamos investindo.

Caso Leandro Silva seja confirmado, Pará será deslocado da direita para a esquerda, ocupando a vaga que seria de Léo.

O Atlético-MG também terá problemas na escalação. Dorival Júnior estará na Vila Belmiro sem o polivalente Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Fellipe Soutto, Leandro e Guilherme, todos lesionados.

O treinador confirmou que vai improvisar o ex-flamenguista Toró ao lado de Réver e Leonardo Silva na zaga, e não parece ter incomodado o jogador.

 


– Aqui no Atlético-MG eu jogo em qualquer lugar. Quero me firmar dentro da equipe. Sou guerreiro, batalhador, e onde o professor me colocar eu quero jogar. Só não jogo no gol porque sou pequeno demais.

 

Quem também está confirmado é o armador Caio. Para o atleta, que terá a companhia de Daniel Carvalho na tarefa de municiar o ataque, a fórmula para sair da Vila vitorioso é apostar nos contra-ataques.

– Como eles precisam de uma vitória, vão se jogar para cima de nós. Temos que ser inteligentes e saber marcar forte. Na hora da oportunidade, não podemos bobear, porque aí podemos matar o jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG

Data: 16 de julho de 2011, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

SANTOS: Rafael; Pará (Leandro Silva), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Pará); Arouca, Rodrigo Possebon, Danilo e Diogo; Borges e Rychely (Tiago Alves)
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Réver, Leonardo Silva e Toró; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho e Guilherme Santos; Magno Alves e Jonatas Obina
Técnico: Dorival Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas