A rodada do fim de semana dos principais campeonatos estaduais ao redor do País ficou marcada mais pela comoção dos atletas e clubes do que por resultados em especial.
A tragédia ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que culminou com a morte de centenas de pessoas na boate Kiss, contrastou com a alegria dos jogos de sábado, em especial o que envolveu São Paulo e Atlético Sorocaba.
O duelo do Pacaembu, vencido pelo Tricolor, ficará marcado como o jogo em que Paulo Henrique Ganso balançou as redes pela primeira vez com a camisa são-paulina.
Também no sábado, mas pelo Carioca, o Vasco contou com a boa fase de Bernardo para bater o Resende, por 4 a 2. O estreante Leonardo fechou o placar.
No domingo, a rodada do Campeonato Gaúcho foi toda cancelada por causa da tragédia na boate Kiss. A repercussão da morte de centenas de jovens comoveu o País, e as homenagens se espalharam antes de a bola rolar.
Em São Paulo, enquanto o Corinthians jogava para o gasto, mas vencia o Mirassol fora de casa, com gol de Romarinho, em jogo que contou com a estreia de Renato Augusto e teve Tite celebrando sua 200ª partida à frente do Alvinegro, o rival Palmeiras, mais uma vez, dava vexame.
O Verdão, em um Pacaembu quase às moscas, deu mole diante da caçula Penapolense, e perdeu a partida por 3 a 2, de virada. Ayrton, de falta, e Luan, que pode se despedir do clube nesta segunda (28) fizeram os gols palmeirenses.
O quarto grande paulista a jogar foi o Santos e, desta vez, o destaque não foi Neymar. Em Bragança Paulista, o gol mais bonito da noite foi do lateral do time da casa, Diego Macedo, em jogada que o camisa 11 do Peixe certamente assinaria embaixo.
Para não passar em branco, Neymar converteu pênalti no lance final da partida e garantiu a invencibilidade do Peixe na competição.
No Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo fizeram um clássico equilibrado, que acabou com um justo 1 a 1, enquanto o Flamengo, que estreou Elias, venceu o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Hernane no apagar das luzes.