Recesso forense começa no domingo

Data:

Compartilhar:

redação TJ/MT


Começa no próximo domingo (20 de dezembro) e prossegue até o dia 6 de janeiro de 2016 o recesso forense do Poder Judiciário de Mato Grosso. Nesse período, o horário de atendimento nos órgãos de Primeiro e Segundo Graus de Jurisdição será das 13 às 18 horas, para atender os casos de urgência em sistema de plantão.

As medidas judiciais urgentes, nos termos do artigo 232 da Lei n. 4.964/1985 do Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado, alterado pela Lei Complementar n. 281, de 27-09-2007, e Resolução n. 10/2013/TP, protocolizadas após as 15 horas desta sexta-feira (18 de dezembro), deverão ser encaminhadas ao plantonista.

Durante o recesso forense será mantido sistema de plantão, com número de servidores suficiente para atender medidas judiciais que reclamem soluções urgentes.

No Tribunal de Justiça, as medidas urgentes serão recebidas pelos desembargadores escalados para compor a Câmara Especial: Orlando de Almeida Perri, Cleuci Terezinha Chagas Pereira da Silva e Serly Marcondes Alves.

De acordo com o Regimento Interno do TJMT, devem permanecer três julgadores indicados pelo Tribunal Pleno como plantonistas durante o recesso forense, formando a Câmara Especial. Os magistrados ficarão responsáveis pelo recebimento dos feitos de urgência, como habeas corpus e mandados de segurança.

Já nas comarcas os juízes diretores dos Fóruns deverão organizar escala de servidores para trabalhar no plantão do recesso forense.

Após o recesso a Justiça Estadual voltará a atender normalmente no dia 7 de janeiro de 2016. No entanto, os prazos processuais estarão suspensos de 20 de dezembro a 20 de janeiro de 2016 devido às férias dos advogados.

A medida atende a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aprovado em sessão do Tribunal Pleno em 15 de outubro. Nesse período também ficará vedada a realização de audiências e julgamentos por órgãos colegiados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY