Receita de mousse de chia

Data:

Compartilhar:

 

A chia é uma semente vinda do México, hoje produzida também no Chile, Bolívia e no Brasil. Essa planta possui fibras, proteínas, e sais minerais como potássio, cálcio e magnésio. Rica em ácido graxo ômega-3, a chia pode trazer benefícios para o organismo e seu consumo ajuda a dar sensação de saciedade e desintoxica o organismo por meio de suas fibras. Além disso, a planta ajuda a diminuir o colesterol, combate o envelhecimento precoce e amplia a resistência do organismo para exercícios físicos. Para aproveitar os nutrientes desse alimento, você pode prepará-lo de diversas formas e o mousse de chia é uma ótima opção.

consumo da chia pode combater o envelhecimento precoce e desintoxicar o organismo (Foto: divulgação)

Receita de mousse de chia

Ingredientes

3 colheres (sopa) de grãos de chia

180 ml de água

200 ml de bebida vegetal de arroz

  

3 colheres (sopa) de mel

24 gramas de gelatina sem sabor

200 gramas de ricota fresca

1 pacote de gelatina com sabor (a gosto)

577291 Receita de mousse de chia Receita de mousse de chiaMousse de chia (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Faça a gelatina com sabor conforme as instruções da embalagem, coloque na geladeira para firmar e reserve. Ponha os grãos da chia de molho e, enquanto isso esquente a bebida de arroz e junte o mel. Dissolva a gelatina sem sabor na bebida e passe para o liquidificador. Adicione a ricota e bata. Passe para uma vasilha, junte as sementes de chia e misture bastante. Reveze camadas do creme com chia com a gelatina com sabor em uma forma de pudim. Se quiser que o creme e a gelatina fiquem bem separados, coloque na geladeira por meia hora a cada vez que adicionar uma nova camada. A receita de mousse de chia rende oito porções com 112 calorias cada.

Confira mais receitas de sobremesas:

Mousse de café

Receita de mousse de melancia

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo