Recadastramento será feito nas próprias Secretarias

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/GD

Cerca de 3.400 servidores do Estado ainda não fizeram o Recadastramento de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso (SAD). Questionado se essa quantidade exorbitante de não recadastrados, seriam possíveis funcionários fantasmas, o secretário da SAD, Francisco Faiad (PMDB), afirmou que não, e alega que esses servidores ainda não fizeram o devido recadastramento, por conta da greve da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ter ocorrido no mesmo período. Segundo Faiad, desses 3.400 servidores, 2.700, mais da metade, são vinculados a Seduc.

“Não acreditamos que sejam fantasmas. Mas esse número de pessoas que ainda não fizeram o recadastramento foi por conta da greve ter acontecido exatamente no mesmo período do recadastramento. Muitos servidores alegam que não tem acesso a internet em suas residências, e só tem acesso na escola. Como as escolas estavam fechadas, eles não tiveram como fazer o recadastramento” informou.

Segundo o secretário, para que seja regularizada essa situação, o recadastramento será feito pessoalmente, através dos Recursos Humanos (RH), da Seduc e demais Secretarias. “Este mês vamos apresentar um novo número ao Estado, mostrando a real situação daqueles que foram ou não recadastrados”, explicou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas