Recadastramento será feito nas próprias Secretarias

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/GD

Cerca de 3.400 servidores do Estado ainda não fizeram o Recadastramento de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso (SAD). Questionado se essa quantidade exorbitante de não recadastrados, seriam possíveis funcionários fantasmas, o secretário da SAD, Francisco Faiad (PMDB), afirmou que não, e alega que esses servidores ainda não fizeram o devido recadastramento, por conta da greve da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ter ocorrido no mesmo período. Segundo Faiad, desses 3.400 servidores, 2.700, mais da metade, são vinculados a Seduc.

“Não acreditamos que sejam fantasmas. Mas esse número de pessoas que ainda não fizeram o recadastramento foi por conta da greve ter acontecido exatamente no mesmo período do recadastramento. Muitos servidores alegam que não tem acesso a internet em suas residências, e só tem acesso na escola. Como as escolas estavam fechadas, eles não tiveram como fazer o recadastramento” informou.

Segundo o secretário, para que seja regularizada essa situação, o recadastramento será feito pessoalmente, através dos Recursos Humanos (RH), da Seduc e demais Secretarias. “Este mês vamos apresentar um novo número ao Estado, mostrando a real situação daqueles que foram ou não recadastrados”, explicou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...