Real Madrid vence e encerra Campeonato Espanhol com 100 pontos

Data:

Compartilhar:

 

Neste domingo, o Real Madrid, que já tinha conquistado o Campeonato Espanhol há algumas rodadas, atingiu uma marca histórica: terminou a 38ª e última rodada do nacional com cem pontos. O clube merengue goleou o Mallorca por 4 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha).

A marca centenária foi atingida após 31 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, sofridas diante do Levante e Barcelona. Foram 117 gols marcados contra 31 sofridos, que deixaram o time merengue com o melhor ataque e a segunda melhor defesa, perdendo apenas para o Barça. O aproveitamento do Real no Espanhol foi de 87,4%.

AFP
O alemão Mesut Özil foi o destaque desta goleada merengue, marcando dois gols

 

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o lateral Marcelo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Cristiano Ronaldo subiu mais do que os defensores adversários e testou firme para abrir o placar para os mandantes. Quatro minutos depois, após boa triangulação entre Özil, Higuaín e Cristiano Ronaldo, Benzema recebeu bom passe na cara do gol e ampliou para o Real Madrid.

Na etapa complementar, a história se repetiu: o Real, inspirado, partia para cima, enquanto o Mallorca arriscava, mas com cautela, pois queria evitar uma goleada. Logo aos três minutos, Higuaín deixou Özil na cara do gol. O alemão não perdoou Aouate e marcou o terceiro do Real. Três minutos depois, Chori Castro fez bom remate e a bola morreu no fundo do gol de Casillas, que ainda chegou a tocá-la, dando esperança ao Mallorca. No entanto, Özil, em mais uma assistência de Marcelo, decretou a vitória e a goleada merengue.

Com a derrota, o Mallorca desperdiçou a chance de classificar à Liga Europa da próxima temporada. O clube ocupava a sexta colocação, última posição que dá o direito à competição continental, até esta rodada, mas seus rivais diretos na briga pela vaga, Levante e Osasuna, venceram e o ultrapassaram. Real Madrid, Barcelona e Valencia se classificaram à Liga dos Campeões, assim como o Málaga, que terá que disputar um jogo preliminar antes. Atlético de Madrid e Levante obtiveram a vaga à Liga Europa. Já Villarreal, do brasileiro Nilmar, Sporting de Gijón e Racing Santander foram rebaixados à Segunda Divisão Espanhola. Mesmo tendo marcado nesta última rodada, Cristiano Ronaldo não conseguiu alcançar Lionel Messi, do Barça, na artilharia do Espanhol, encerrando o nacional com 46 gols, quatro tentos a menos do que o argentino.

Veja todos os resultados desta última rodada do Campeonato Espanhol: 

Sábado:

Real Sociedad 1×0 Valencia
Real Bétis 2×2 Barcelona

Domingo:

Getafe 0x2 Zaragoza 
Levante 3×0 Athletic Bilbao 
Málaga 1×0 Sporting Gijón 
Racing Santander 2×4 Osasuna 
Rayo Vallecano 1×0 Granada 
Real Madrid 4×1 Mallorca 
Villarreal 0x1 Atlético de Madrid 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas