Ralf ‘segura a bronca’ no Corinthians e Tite volta a pedir sua renovação

Data:

Compartilhar:

No duelo contra a Ponte Preta, no dia 2 de julho, Tite decidiu manter Bruno Henrique como titular. Naquele contexto, Ralf havia virado a terceira opção como primeiro volante, uma vez que Cristian só tinha saído por lesão. A situação, hoje, mudou. As boas atuações nos últimos jogos reforçaram o coro daqueles que defendem a permanência do camisa 5 para o próximo ano. A principal voz é o técnico Tite, que voltou a pedir à diretoria que renove o contrato do jogador, que se encerra em dezembro desta temporada.

Por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, seguido de um edema ósseo no mesmo local, Bruno Henrique foi desfalque dos últimos oito jogos. Ralf foi titular em todos e segurou a bronca, algo que internamente ninguém esperava. Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no dia 2 de setembro, Ralf marcou um dos gols e recebeu elogios do treinador, que insistiu por sua permanência.

– Deixem os bons jogadores. Ele (Ralf) está entre os bons. Deixem os bons e vamos trazer mais. Não tenho um bilhão de reais para contratações como o técnico do Liverpool-ING (risos). Espero que a gente mantenha todos os bons jogadores, e Ralf está inserido entre eles – disse Tite, à época, questionado sobre a renovação de contrato de Ralf.

Por mais que Bruno Henrique esteja recuperado e possa voltar a ganhar a posição, uma vez que saiu por conta de lesão, a comissão técnica bate na tecla sobre a importância de Ralf. O ex-presidente e atual superintendente Andrés Sanchez é contra a renovação, por conta do alto salário do jogador (cerca de R$ 350 mil mensais) e a idade avançada (31 anos). O presidente Roberto de Andrade prefere esperar o fim do campeonato.

Ralf deu a volta por cima, sem reclamar, e ganhou ainda mais a admiração de Tite. Contra o Santos, entrou na lista dos Top 20 dos atletas que mais vestiram a camisa alvinegra, igualando os 342 jogos do ex-zagueiro Marcelo Djian.

RALF NA TEMPORADA-2015

#Ralf300

Contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, o volante chegou aos 300 jogos pelo clube – marca atual hoje está em 342.

Proposta

Em junho, o camisa 5 recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas preferiu não sair. Atitude irritou parte da diretoria.

Reserva

Poucas semanas depois de dizer não à oferta, Ralf perdeu a vaga para Bruno Henrique. Ele entrava no 2 tempo…

Sequência

Com a lesão de Bruno, o experiente jogador voltou a ser titular e virou uma das referências da equipe, com sua liderança e marcação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas