Querendo voltar à seleção, Rafinha descarta retorno ao Brasil

Data:

Compartilhar:

Enquanto o futebol brasileiro vive uma época de repatriar jogadores que atuam no exterior, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, está na contramão desse movimento. Nem mesmo o fato de a Copa do Mundo de 2014 ser realizada em seu país natal aumenta o interesse do ala em retornar.

– Estou tendo a melhor oportunidade que já tive no futebol europeu, num elenco forte, competitivo, que luta por títulos em todas as competições. Isso tem sido ótimo para mim e pretendo conquistar muitas coisas pelo Bayern ainda.

Outro objetivo do jogador é voltar a defender a seleção brasileira. Ele já chegou a ser convocado por Mano Menezes, mas ficou de fora das últimas convocações do ano e da Copa América, principal competição disputada pela equipe desde que o novo treinador assumiu o comando.

– Eu vou continuar trabalhando forte no Bayern para poder receber uma chance e aí só posso lutar pelo meu espaço na seleção aproveitando uma oportunidade e mostrando minha capacidade dentro de campo. Espero receber esta chance e não decepcionar.

Rafinha também viu de perto o drama do colega de time Breno. O zagueiro se envolveu em uma grande polêmica após ser acusado de colocar fogo na própria casa. De acordo com o lateral, o amigo já está superando o problema e o grupo espera que em breve ele possa voltar a atuar.

– Foi um momento muito difícil, que se juntou a um outro momento mais complicado pelo fato de ele não estar jogando. Porém, ele está se cuidando, melhorando e a nossa expectativa é que o quanto antes ele esteja forte aí para voltar a jogar e mostrar sua grande qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas