Quem defendia mudança hoje quer a continuidade, critica Janaina

Data:

Compartilhar:

DOUGLAS TRIELLI

Midia News

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) criticou o fato dos atuais membros da Mesa Diretora terem assumido a possibilidade de disputar novamente o comando da Casa. Segundo ela, na eleição do atual biênio, todos se comprometeram com a “alternância de poder”.

Até o momento, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB), e o primeiro secretário, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), já se manifestaram no sentido de permanecer na Mesa no próximo biênio.

“Eu defendo que se alterem as pessoas que estão no poder. Isso foi muito defendido pelos deputados que assumiram a atual Mesa. E agora vejo os mesmos querendo voltar ao poder, assim como foi tão criticado quando meu pai o fazia”, disse se referindo ao ex-deputado José Riva, que comandou a Assembleia por 20 anos.

Defendo que se alterem as pessoas que estão no poder. Isso foi muito defendido pelos deputados que assumiram a atual Mesa

A deputada disse não entender o motivo pelo qual, agora, os discursos mudaram. Segundo ela, somente com a alternância dos membros da Mesa, a Casa poderia passar a imagem de Casa transparente à sociedade.

“Estamos propícios para a mudança, a Assembleia precisa mudar, precisam se alterar os deputados que estão no poder, até porque assim se dá uma transparência maior para a Casa. A nova Mesa faz as suas auditorias e isso vai dando uma autonomia maior para Assembleia”, afirmou.

“Mostra um desprendimento dos deputados que estão no poder e oportuniza a outros de fazerem um trabalho diferente dentro da Casa. Então, não sei se pegaria bem uma Mesa com os mesmo membros”, disse.

Sem chapa única

Janaina ainda disse acreditar que a melhor opção para a Assembleia seria a disputa entre duas chapas.

 

Apesar disso, afirmou que a possibilidade do deputado Emanuel Pinheiro (PR) formar uma chapa única com Eduardo Botelho, seria possível desde que o deputado do PR tenha “independência”.

 

Os dois são, atualmente, os pré-candidatos à presidência do Poder Legislativo.

 

“Eu defendo uma candidatura de independência, não concordo com essa situação de chapa única. Fica muito ruim quando tem somente uma chapa para a disputa. Acho que a gente tem que ter um contraponto. É importante ter uma Mesa que seja independente”, disse.

 

“Mas pode ser uma chapa mista, desde que o Emanuel tenha sua independência dentro da chapa. Não pode ficar submisso ao Botelho, que já é da base do Governo. Aí seria mais do mesmo. E essa é nossa preocupação. Os deputados também têm esse sentimento de que a mudança seria muito importante agora”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas