QUEIMADA É TEMA DE CONCURSO DE REDAÇÃO EM MARCELÂNDIA

Data:

Compartilhar:

O Tema do concurso será: “Evite queimadas, promova a vida”.

Esta é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marcelândia, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Buscam-se com esta atividade sensibilizar os estudantes e consequentemente seus familiares sobre a importância da preservação ambiental.

O objetivo principal do concurso é estimular a pesquisa, a criatividade e o raciocínio dos alunos em relação à prevenção e combate às queimadas no município de Marcelândia, visto que esta região encontra-se no período crítico da estiagem, devido à alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, fatores que tem favorecido a propagação de focos de incêndios.

Podem participar do concurso escolas públicas e privadas do município. O concurso abrange 02 categorias: 1° e 2° ciclo com premiações para o 1°, 2° e 3° lugar.
As redações devem ser inéditas e cada participante deverá concorrer, individualmente, com apenas uma redação.

As inscrições acontecem no período de 02 de Agosto a 10 de Setembro de 2010. As redações devem ser entregues na sede da Secretaria de Meio Ambiente, situada na Rua Lucas José de Souza, n° 162, Jardim Imperial (sede da ASSIMMA).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SMMAT), convida todas as escolas a participarem do concurso, e está disponível para maiores informações no telefone: 3536-1389


Redação: Rosália V. Barros/ SMMAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...