Quatro sombras perseguem o Corinthians na busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista: Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, Portuguesa, Grêmio Prudente e Ponte Preta.
Mesmo com a derrota para o Grêmio Prudente no domingo (21), o Corinthians manteve a quarta colocação. Porém, agora só tem um ponto a mais que os concorrentes diretos, com exceção da Ponte Preta – dois pontos atrás. Restam quatro jogos para o fim da primeira fase do torneio.
Na próxima rodada, o Corinthians, que tem 26 pontos, vai encarar o Paulista, que venceu o Botafogo-SP, em São Paulo na quarta-feira (24). Já a Portuguesa, que tem 25 pontos e vem de vitória por 4 a 0 sobre o Monte Azul, vai enfrentar o Mirassol (15º da tabela) fora de casa no mesmo dia.
Após o revés contra a Lusa, o Botafogo-SP recebe o líder Santos em Ribeirão Preto na quinta-feira (25). O Grêmio Prudente, que chegou aos 25 pontos após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, recebe o Mogi Mirim em casa também na quinta. Já a Ponte Preta, que tem 24 pontos, encara o Rio Claro nos seus domínios na quarta-feira (24).
O São Paulo tem a vaga na semifinal nas mãos. Depois de vencer o Mogi Mirim por 3 a 0 no domingo (21), o time do Morumbi chegou aos 30 pontos e assegurou a terceira posição isolada. A próxima partida do Tricolor é contra o Bragantino na quarta-feira (24), em Bragança Paulista.
Depois da derrota diante da Ponte Preta em pleno Palestra Itália por 2 a 0 no sábado (20), o Palmeiras ficou na 8ª posição com 22 pontos e ainda tem chances matemáticas de conquistar uma vaga na semifinal do Paulista. Mas os jogadores e comissão técnica admitiram que já pensam do Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil – o Palmeiras encara o Paysandu no jogo de volta no dia 31 de março.
Já o Santos não vê ninguém à sua frente na tabela do Campeonato Paulista. No domingo (21), sem Neymar, suspenso, e Robinho, machucado, Ganso, Madson e André comandaram a goleada por 9 a 1 sobre o Ituano. A vitória deixou o Alvinegro Praiano com 35 pontos – dois a mais que o vice-líder Santo André.