A Puma está muito perto de ser a nova fornecedora de material do Palmeiras. A informação foi dada pelo globoesporte.com e confirmada pela reportagem.
Após a Topper fazer uma boa proposta e agradar a diretoria alviverde, como mostrou a ESPN na terça, a empresa alemã reagiu, subiu seus valores e tem um acordo muito próximo para assumir o uniforme alviverde a partir de 2019 – o contrato com a Adidas, atual patrocinadora, vai até o final de 2018.
A Adidas, aliás, já foi avisada da proposta da Puma, já que, de acordo com o contrato entre Palmeiras e a companhia, a marca das três listras tem prioridade para cobrir qualquer oferta feita por uma concorrente.
No entanto, a empresa não demonstrou interesse em equiparar os valores da rival, e a renovação a partir de 2019 não irá acontecer.
O que mais agradou o “Verdão” foi a maior porcentagem de royalties oferecidos pela Puma.
Com isso, a equipe irá ganhar um montante maior a cada produto vendido, algo que o clube do Palestra Itália procurava desde o início das negociações, por se aproximar mais do modelo seguido hoje por equipes europeias.
A Topper havia oferecido mais dinheiro na assinatura de contrato, enquanto a Adidas tentava permanecer oferecendo bônus em caso de títulos.
O acordo entre Palmeiras e a nova fornecedora deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias, mas o clube vestirá Adidas até o fim do ano.