PTB deve reunir hoje para discutir rumos do partido

Data:

Compartilhar:

GD


Dirigentes do PTB devem se reunir na tarde desta sexta-feira (20) para discutir, segundo a ex-senadora Serys Slhessarenko, os rumos do partido. Há duas possibilidades que a legenda trabalhista deve seguir. A primeira, descartar a candidatura dela ao Senado, caminhar com o pré-candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT) e lançar apenas candidatos na proporcional (deputados estadual e federal), ou, lançar uma chapa pura.

Segundo a petebista, a decisão deverá ser tomada hoje, uma vez que faltam dez dias para a realização das convenções partidárias. Ela afirmou que a legenda não abrirá mão de sua candidatura a senatoria, desta forma, o PTB deverá romper com Taques e lançar a chapa pura, podendo ter o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, encabeçando a majoritária.

Pagot foi lançado como eventual candidato ao Palácio Paiaguás, em abril deste ano, por conta da insatisfação dos petebistas com o bloco oposicionista liderado por Taques. Eles alegavam falta de espaço na chapa majoritária do senador. Mesmo sob pressão, o pedetista homologou a candidatura do senador Jayme Campos (DEM), pelo grupo.

“Faremos uma reunião hoje a tarde, aonde devemos discutir duas hipóteses. Continuar com Taques e lançar somente candidatos a proporcional ou lançarmos chapa pura. Acredito que a decisão será tomada ainda hoje. Lutamos pelo melhor do partido e acredito que o melhor para nós, neste momento, é candidatura própria. Somente proporcional enfraquece a legenda”.

Questionada sobre a possibilidade de ela vir a disputar uma vaga no Congresso Federal, Serys foi enfática e descartou. “Ou eu disputo Senado ou fico fora das eleições deste ano”.

A ex-senadora alfinetou possíveis siglas que estão intervindo dentro dos diálogos da legenda. Contudo, ela não citou nomes e nem quais seriam esses partidos. “Temos que ter liberdade, determinação e a vontade do que realmente é melhor para o partido. Não deixar que ooutros venham tergiversar e atuar para não deixar candidaturas saírem”.

A fala da ex-senadora é porque o PTB, sob comando do ex-prefeito de Cuiabá, Franciso Galindo está timidamente admitindo descartar a candidatura dela e aceitar a condição de lançar apenas a chapa proporcional, para permanecer no grupo de Pedro Taques. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo