PT “trabalha” juiz Julier, mas admite apoiar senador Maggi

Data:

Compartilhar:

Atualmente, plano do partido é lançar magistrado; Lúdio Cabral é “Plano B”


LAÍSE LUCATELLI
midia news

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) afirmou, que, se o senador Blairo Maggi (PR) decidir se candidatar ao Governo do Estado nas eleições de 2014, o PT vai apoiar sua candidatura. 

Até o momento, o ex-governador tem negado qualquer pretensão de tentar a terceira eleição para governador de Mato Grosso, apesar da insistência de diversos aliados.

Ságuas admitiu que Maggi tem a preferência da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que não vê problemas na possibilidade de o PT recuar de um projeto de candidatura própria para apoiá-lo. 

“O Blairo tem sido cortejado pela presidente Dilma e pelo Lula para ser candidato a governador. Isso é público. Se ele mudar de ideia e decidir se candidatar, esse será o projeto do Governo Federal e o nosso projeto de Governo. Ma,s ele nega o tempo todo que é candidato, e precisamos ter logo uma definição”, observou o petista.


Porém, como Maggi nega a possibilidade de candidatura, atualmente, o PT trabalha para lançar o juiz federal Julier Sebastião da Silva na disputa, e tem o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) como uma espécie de “Plano B”. 

A preferência de Dilma e Lula por Maggi é um fator que preocupa os que torcem pela candidatura do juiz. Isso porque, com o republicano na disputa, Julier perderia o respaldo que almeja obter junto ao Governo Federal e à base aliada para disputar a eleição. 

“Entendo que o Julier precisa de um tempo para tomar essa decisão porque ele tem que renunciar à magistratura, o que não é uma decisão fácil. Ele precisa sentir a tranquilidade e a firmeza de que será o candidato da presidente Dilma e dessa aliança que compõe o Governo Federal e o Governo do Estado”, disse Ságuas. 

Cenário aberto

A indefinição sobre quem será o candidato a governador da base aliada deixa o cenário pré-eleitoral em aberto. 

A demora do juiz federal Julier Sebastião em anunciar se vai, de fato, deixar a magistratura e encarar um projeto político, é um fator que preocupa os petistas e outros partidos da base.

“O processo está lento como um todo. É o que tem preocupado a aliança. Julier não tem a condição de tomar essa decisão imediata e pode perder tempo e terreno. Ele perde espaço de fazer campanha, visitar as bases e colocar seu projeto de Governo. Então, poderia estar num ritmo mais acelerado”, disse Ságuas Moraes. 

“É o arco de alianças do Governo Silval que vai dizer qual é o melhor candidato. No momento, o nome colocado é o do Julier e ele tem a preferência do PT, mas, obviamente, não é o único. Desde o começo, Lúdio colocou seu nome à disposição para deputado federal e governador. Alguns partidos aliados acham interessante esse projeto com o nome do Lúdio”, completou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas