PT arquiva primeiro processo por infidelidade partidária

Data:

Compartilhar:

 

Reunidos durante esta tarde num encontro sem hora para acabar, o diretório estadual do PT acaba de arquivar o primeiro processo dos 5 que constam na pauta de julgamento. A decisão esquentou o clima entre os membros que devem decidir ainda hoje o futuro da ex-senadora Serys Marli por infidelidade partidária num processo similar ao que acaba de ser arquivado. Trata-se da mesma acusação, onde o vereador por Barão de Melgaço, Carlos Brandão, também era acusado de não ter apoiado Carlos Abicalil que disputou sem sucesso uma vaga no Senado.

Por 15 votos favoráveis foi decidido pelo arquivamento do processo disciplinar contra o petista que enquadrado nas mesma situação de Serys. Outros 12 membros do diretório defenderam a suspensão da filiação partidária por um ano e 11, ligados ao grupo de Abicalil, votaram pela expulsão do vereador. Com o arquivamento, as circunstâncias já apontam para uma vitória de Serys que também pode ter o processo arquivado. Apesar da decisão da maioria, o grupo perdedor ainda tenta anular a decisão e marcar uma nova votação para o processo do vereador.

Por outro lado, os aliados da ex-senadora rejeitam o pedido de nova votação, pois acreditam que ela está enquadrada na mesma situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas