Péssimo visitante, Grêmio encara no Engenhão embalado Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Data:

Compartilhar:

  •  
Alex Carvalho/Gazeta PressAlex Carvalho/Gazeta Press

Com Jobson vetado, Maicosuel é a principal arma do Botafogo no Engenhão


 
Publicidade
 

Na última rodada, o Grêmio venceu o Guarani e saiu da zona do rebaixamento. Agora, o desafio da equipe tricolor será triunfar pela primeira vez fora de casa. Porém, para isso a tarefa não será nada fácil. O adversário deste sábado, às 18h30, no Engenhão, é o Botafogo, invicto como mandante e com aspirações ao título do Brasileirão.

Com 30 pontos, o Alvinegro, quarto colocado, viu a diferença para o líder Fluminense cair para oito pontos. O fato animou o elenco e a comissão técnica. Para o treinador Joel Santana, o clube é forte candidato à conquistar a taça

– O Botafogo não pode se contentar em ficar apenas entre os quatro primeiros. Queremos e podemos conquistar o título. O fato de termos vencido o Estadual nos credencia. O Fluminense e o Corinthians estão na nossa frente, mas estamos bem no páreo.

Para seguir na luta, Joel Santana sabe que não poderá vacilar em casa. Para isso, o retrospecto alvinegro é animador no Engenhão. O time venceu os três últimos jogos no estádio, marcando cinco gols e sem sofrer nenhum, interrompendo sequência irregular do início do Nacional, quando empatou cinco vezes e havia vencido apenas uma.

Números que não animam o Grêmio, adversário desta noite. A equipe gaúcha, em 16º lugar, com 19 pontos, ainda não venceu como visitante nesta edição do Brasileiro. Foram quatro derrotas e cinco empate, o que lhe rende o pior desempenho da competição neste quesito, com apenas 18,5% dos pontos.

– Em qualquer lugar o Grêmio tem de jogar para vencer. Os times que estão na frente da tabela vencem fora de casa. Nós temos nossas dificuldades, mas precisamos vencer fora. Temos de dificultar o jogo do Botafogo neste sábado.

 

 

 

Para isso, Renato Gaúcho terá problemas. O meia Douglas está vetado, com problema no púbis. O zagueiro Vilson, o centroavante Borges e o atacante Leandro são dúvidas. O treinador só divulgará o time nos vestiários do estádio carioca. Certeza mesmo é a estreia do lateral-direito Gabriel.

O mesmo deve ocorrer no Botafogo. Embora não faça tanto suspense, Joel Santana não revelou se o uruguaio Loco Abreu será titular ou se ficará no banco, de castigo, pela discussão que envolveu ambos após a substituição contra o Grêmio Prudente, na última rodada. No meio-campo, o volante Somália está vetado, com lesão na coxa direita, e Fahel deverá ser seu substituto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GRÊMIO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de setembro de 2010 (Sábado)
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Assistentes: Marcio Eustáqio Sousa Santiago (MG) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

BOTAFOGO: Jéfferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Caio)
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Leandro (Maylson) e Souza; Jonas e Borges (André Lima)
Técnico: Renato Gaúcho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...