Pablo Rodrigo, repórter do GD
Chico Ferreira![]() Oficío assinado por Fávaro foi entregue no gabinete do governador nesta terça-feira (2) |
O vice-governador Carlos Fávario (PSD) comunicou oficialmente o governador Pedro Taques (PSDB) a respeito da decisão do PSD em anunciar “independência” ao governo tucano.
No documento encaminhado a Taques, Fávaro, que assina como presidente estadual da legenda, anuncia que o partido o escolheu para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal, em outubro deste ano.
“Aprovou também que, para melhor viabilizar a candidatura ao Senado, como das candidaturas proporcionais – estadual e federal – o PSD adotará, a partir de agora, uma postura de independência ao governo estadual, para que possa conversar com todos os partidos e definir o melhor para Mato Grosso”, diz trecho do ofício.
Ainda no documento, Fávaro comunica a entrega de todos os cargos da sigla ao governador. Já em relação aos cargos indicados pelos deputados estaduais do PSD, Fávaro diz que são de responsabilidade dos parlamentares.
Divulgação![]() Deputados do PSD |
O ofício ainda diz que a bancada do PSD continuará apoiando o governo. Já os deputados Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Nininho e Pedro Satélite, defenderam a permanência na base do governo. A decisão de “independência” ocorreu no dia 21 de março, após reunião da direção estadual.
O rompimento com o governo ocorreu após a maioria dos prefeitos e lideranças do PSD, pedir uma ruptura com o governador Pedro Taques (PSDB).
Com o objetivo de provocar um “racha interno” e a possível debandada dos parlamentares, a direção topou em deixar os parlamentares na base de sustentação do governo na Assembleia.
![]() |
![]() |