PSB quer pesquisa para escolha de candidato

Data:

Compartilhar:

Rafael Costa/GD


O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) defendeu que o grupo político da situação escolha o candidato ao governo do Estado nas eleições de 2018 com base em pesquisas feitas com a população que indicará o melhor nome para a disputa.

As opções são o governador Pedro Taques (PSDB), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP). A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (27) durante entrevista a Rádio Capital FM (101.9).

Chico Ferreira/A Gazeta

Fávaro se comprometeu a deixar a Sema para o PSB assumir, diz deputado.

“São três nomes com capilaridade eleitoral. O grupo que está no poder obviamente asseguraria o comando de Mato Grosso pelos próximos quatro anos, independente de quem seja. As pesquisas vão nortear quem será o melhor nome”, disse.

O parlamentar, no entanto, considera natural o governador Pedro Taques priorizar a reeleição, ainda mais com as recentes articulações que leva a ampliar o número de partidos da base aliada, diante da possibilidade de ingresso do PP.

“É legítima a reeleição e o governador está trabalhando para construir esse projeto. A viabilidade da reeleição depende do resultado do mandato. O governador Pedro Taques começou o primeiro ano com dificuldades, o segundo melhorou e tudo indica que o terceiro e o quarto serão ainda melhores”, disse. 

Bezerra avaliou ainda que, apesar da sua posição favorável a realização de pesquisas para indicar o melhor nome na disputa ao governo do Estado, o momento da classe política é priorizar ações de política pública e descartar neste momento discussões a respeito de composição política ou eleitoral.

“O importante é trabalhar neste momento para melhorar a vida do cidadão. Essa é a missão de quem está no poder. Mato Grosso precisa de estrada, saúde, educação e segurança ainda melhor. Uma decisão política se toma ouvindo a todo o grupo. Isso será feito com base em pesquisas”, ressaltou.

Disputa pela Sema

O deputado Oscar Bezerra ainda confirmou que o PSB indicou para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o ex-secretário do prefeito Mauro Mendes, Allan Porto, que já atuou na área enquanto esteve na Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar disse ainda que a prerrogativa de escolher o substituto do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que já anunciou publicamente que deixa a pasta de Meio Ambiente em março, cabe exclusivamente ao governador Pedro Taques.

Ao mesmo tempo, cobrou o cumprimento de um acordo firmado por Taques com a cúpula do PSB que assegura a pasta de Meio Ambiente.

“Na reunião que o PSB participou com o governador Pedro Taques foi proposto que o partido iria assumir a pasta. O compromisso do governo é que a Sema venha para o PSB”, disse.

Bezerra ainda declarou que as recentes nomeações de ex-assessores do prefeito Mauro Mendes na estrutura administrativa do Estado é resultado de uma decisão pessoal do governador Pedro Taques, pois o partido não fez nenhuma indicação neste sentido.

“As nomeações de filiados do PSB em cargos de segundo e terceiro escalão são de indicações do governador e não do PSB. As pessoas estão compondo o staff porque tem competência. Atribuir a nossa cota essas pessoas não é justo”, completou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...