Protesto de artistas contra Temer no RJ acaba em tumulto com a PM

Data:

Compartilhar:


Um protesto encabeçado por artistas no centro do Rio de Janeiro contra o presidenteMichel Temer (PMDB) e a retomada do mandato pelo senador Aécio Neves (PSDB) – e até pela volta da presidente Dilma Rousseff (PT) – terminou em confusão com a Polícia Militar, que disparou bombas de gás e de efeito moral e spray de pimenta contra os manifestantes.

A manifestação começou por volta das 18h na Candelária e seguiu para a Cinelândia. O tumulo com a PM começou quando os artistas já haviam deixado a manifestação. Alguns dos manifestantes envolvidos na confusão foram apontados pela polícia como integrantes de movimentos black blocks.

Apoiado por partidos e movimentos de esquerda, o ato foi organizado pelo grupo #342, encabeçado pela produtora Paula Lavigne e pelo músico Caetano Veloso, entre outros. Entre os artistas que participaram da manifestação estavam os atores Guilherme Weber, Michel Melamed, Jonas Bloch, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Alice Assef, Rafaela Mandelli, Larissa Bracher, Maria de Medicis e Júlia Marini.

O grupo, que trouxe faixas e cartazes classificando de “inaceitável’ o governo Temer, também protestou contra medidas como aumento do desmatamento na Amazônia, reforma da Previdência, compra de votos de deputados, ameaças à liberdade de expressão e violência contra a mulher.

Arquivado em: Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...