Os jogadores não assumem o favoritismo, mas são grandes as chances de o título da quarta edição do NBB ficar novamente entre Brasília e Flamengo. Fato que acirra a rivalidade entre os times, prováveis protagonistas da temporada 2011/12da competição.
Ao menos isso os atletas assumem. Afinal de contas, é inegável a rivalidade de três anos para cá entre as equipes, que detém os três títulos do torneio.
Atual bicampeão, o Brasília superou o Rubro-Negro na decisão de dois anos. Já a equipe carioca, derrotada pelo Franca na semifinal da última temporada, bateu o rival na primeira decisão do NBB.
– Em um passado recente disputamos finais de NBB, Sul-Americana. A rivalidade é intensa, são dois dos clubes que mais investem. Não vamos medir esforços para acabar com a hegemonia do Brasília.
A declaração acima foi dada por Marcelinho, cestinha do Flamengo e que festeja os novos reforços rubro-negros. Para a disputa da quarta edição do NBB, a diretoria trouxeLeandrinho, em greve na NBA, e o argentino Kammerichs, da seleção de seu país.
As contratações fizeram o Brasília ficar em alerta. Se não abriu os cofres igual os cariocas, ao menos a diretoria do atual bicampeão manteve a base vencedora, que tem em Alex e Guilherme Giovannoni seus destaques.
O ala-pivô fez coro com o rival Marcelinho ao falar sobre a rivalidade envolvendo os times, mas alertou para possíveis adversários a serem batidos. Na última temporada, o Brasília derrotou o Franca na final.
– Essa é a principal rivalidade, sem dúvida. Mas aposto em um equilíbrio maior nesse NBB. O Pinheiros vem forte, investiu bastante, tem o Uberlândia, o Franca que sempre chega, tem tradição.
O NBB começa no dia 19 de novembro e vai até 2 de junho. O Jogo das Estrelas está marcado para o dia 10 de março, enquanto os playoffs terão início no dia 10 de abril. Serão 16 clubes na disputa.