O médico veterinário Douglas Gaeti esteve em Colíder, proferindo uma palestra sobre para os produtores de leite sobre transferência de embriões.
“Viemos apresentar um projeto que vai alavancar a produção de leite na região, até triplicar a produção dos produtores participantes com esse projeto de embriões de genética de qualidade”, explicou ele.
De acordo com o palestrante, utilizando essa genética, cada vaca pode produzir até 29 litros de leite ao dia.
“Elas terão potencial e capacidade genética para uma produção excelente”, garantiu.
O prefeito Hemerson Máximo destacou que a busca pela tecnologia, proporcionando melhoramento genético, é mais um compromisso da administração com os produtores de leite do município.
“Nossa intenção é fortalecer ainda mais nossa bacia leiteira, com essa parceria da SEAF, que entra com 80% do valor e o produtor com 20% e ainda com uma contrapartida da prefeitura. Queremos iniciar aqui esse programa de genética leiteira”, disse Maninho.
O secretário de Agricultura, Benedito Moreira Brito, destacou que esse é um grande programa de melhoria genética do governo do Estado e Colíder está sendo um município precursor.
O programa oferece transferência de embriões de vacas PO GIR e touros PO holandeses importados. Mais de 60 produtores de Colíder já estão envolvidos e empolgados em desenvolver o programa.