Programa de qualificação para mulheres em MT terá início

Data:

Compartilhar:


O governador em exercício, deputado Guilherme Maluf, assinou a autorização para que a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social dê início à formulação do Programa Mulheres em Rede, que prevê a qualificação profissional de mulheres que estão em situação de vulnerabilidade. 

A previsão é que mil mulheres sejam qualificadas já no primeiro ano. “Trata-se de capacitação de mulheres de Cuiabá e Várzea Grande. A ideia é que elas possam gerar renda e, além disso, também teremos um programa de crédito para que elas se tornem microempreendedoras. 

Em momento em que o desemprego cresce tanto diante da crise econômica, precisamos criar oportunidades de crescimento”, afirmou Maluf. O secretário de Trabalho e Assistência Social, Valdiney Arruda, deu os prazos para o início do programa. “O projeto será desenvolvido pelos próximos seis meses. 

Em junho fecharemos o programa e a previsão é que em agosto já comecem as primeiras turmas”. O plano é que as mulheres passem por uma triagem, antes do início das turmas.

 “Elas passarão por uma triagem em que identificarão seu perfil e suas afinidades. O Mulheres em Rede virá para gerar trabalho e renda e desenvolver o instinto de empreendedorismo. 

Outro ponto importante é possibilidade de crédito social, como fonte de fortalecimento dessas mulheres na sociedade”, explicou o secretário.

 Os recursos previstos para o desenvolvimento do programa serão uma parceria entre governo Estadual e Assembleia Legislativa. 

O legislativo deverá destinar R$ 800 mil, por meio de repatriação de recur 




Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...