Servidores da rede estadual de ensino em greve há 45 dias realizam novo ato nesta quinta-feira (26) em Cuiabá. Os profissionais aguardam nova proposta do governo do Estado, depois de recusar na semana passada, a que atendia 3 pautas a partir de 2014, sendo elas aumento salarial de 5% acima da inflação, seguido de 6% em maio de 2015, e até 2023, a categoria receberia 7,69%.
Secretário de Educação, Ságuas Moraes, ficou de encaminhar o pedido dos servidores ao governador Silval Barbosa (PMDB).Ontem (24), um grupo realizou protesto em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Centro Político Administrativo, impedindo o acesso de servidores ao local. O ato pretendia pressionar o governo a aceitar a contraproposta da categoria.
Mobilização de amanhã (26) começa no acampamento dos servidores, em frente ao Tribunal de Justiça (TJ/MT). Profissionais devem sair às ruas durante o período da tarde.
Estado – Greve iniciada em 12 de agosto atinge 450 mil estudantes em Mato Grosso. Conforme informações do site Só Notícias, os servidores não descartam bloquear as principais rodovias estaduais, como forma de chamar a atenção para a paralisação.