Professores decidem sobre greve nesta quinta-feira

Data:

Compartilhar:

GD

Trabalhadores da rede estadual de ensino realizam assembleia na tarde desta quinta-feira (17) e discutem a nova proposta apresentada pelo governo do Estado, em reunião na última terça-feira (15), intermediada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Otmar de Oliveira

Caso aceitem a proposta de ganho real de 5% no salário, antecipada para março do ano que vem, ao contrário da rejeitada pela categoria, de reajuste apenas em maio, e pagamento de 40% da hora-atividade aos professores interinos também em 2014, os grevista voltam às funções.

Durante a manhã, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (sintep/MT) se reúnem no Conselho de Representantes, onde são levadas em consideração a tendência ou não da suspensão da paralisação.  Assembleia ocorre às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Greve – Durante mais de 60 dias em greve, os servidores realizaram diversas manifestações no Estado, receberam apoio dos deputados na Assembleia Legislativa, realizaram acampamentos e se reuniram com o governador Silval Barbosa (PMDB) em pelo menos duas oportunidades.

Nesse período, receberam a proposta de reajuste salarial de 5% acima da inflação em 2014, seguido de 6% em maio de 2015 e 7,69% até 2023. Categoria, porém, não abriu mão de receber o valor ainda este ano, ou até janeiro de 2014. Greve atingiu 450 mil estudantes em Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas