Produção brasileira de petróleo bate recorde em setembro

Data:

Compartilhar:

O Brasil produziu em setembro uma média de 2,358 milhões de barris diários de petróleo, batendo o recorde alcançado em agosto de 2,326 milhões de barris diários, divulgou nesta terça-feira a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A produção de petróleo em setembro foi 1,4% superior à de agosto e 12,6% maior que a do mesmo mês do ano passado.

A produção conjunta de petróleo e gás natural em setembro subiu para 2,92 milhões de barris diários, um novo recorde mensal, e superou a de agosto (2,89 milhões de barris diários).

A produção de gás natural foi de 88,9 milhões de metros cúbicos, queda de 2,2% em relação a de agosto, mas 13,8% maior que a de setembro do ano passado.

Segundo a ANP, 91,5% do petróleo e do gás natural produzido pelo Brasil em setembro foi extraído de reservas operadas pela Petrobras, e o restante pelas 22 empresas com concessões no país.

Cerca de 92,9% da produção brasileira de petróleo e 75,5% da produção de gás foi extraída áreas marítimas.

O campo que mais produziu petróleo em setembro foi a de Roncador, na bacia de Campos, que extraiu em média 299 mil barris diários de petróleo.

O principal produtor de gás natural foi o campo de Lula, na bacia marítima de Santos, com uma média diária de oito milhões de metros cúbicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas