Procurado pelo São Paulo, Abel se anima em substituir Muricy e diz que há divergências com árabes

Data:

Compartilhar:

Indicado pelo próprio Muricy Ramalho após sua saída do São Paulo, Abel Braga é um dos nomes que interessa à diretoria do tricolor para assumir o cargo vago. E o interesse é mútuo. Em entrevista por telefone ao ESPN.com.br nesta terça-feira, Abel falou sobre o sonho de trabalhar em um clube paulista e lembrou que já sucedeu Muricy com sucesso em duas equipes, Internacional e Fluminense.

Apesar de Abel já estar apalavrado com um clube dos Emirados Árabes para assumir o comando em julho, ainda existem pendências financeiras que podem alterar o rumo do negócio e o treinador acabar fechando com o clube do Morumbi.

Abel preferiu não confirmar à reportagem se já está negociando com os dirigentes do São Paulo, mas o ESPN.com.br apurou que ele já foi contatado pelo Tricolor e tenta se acertar com os árabes antes de poder dar qualquer resposta positiva ou negociar valores.

“Estou apalavrado com os árabes, acertei com eles, mas há algumas divergências para resolver ainda. Vai depender de uma série de fatores, a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Eu já tinha sido procurado pelo Santos antes, mas não pude aceitar porque tinha esse compromisso com o clube dos Emirados. Agora estou esperando para ver o que vai acontecer”, afirmou Abel, que acrescentou.

“Fico feliz com tudo o que eu li, que o Muricy me indicou para a diretoria do São Paulo. A admiração que eu tinha por ele já era grande e aumentou ainda mais. É muito fácil pegar um time depois de um trabalho do Muricy. Foi depois que ele saiu do Inter, em 2006, que eu assumi a equipe e conseguimos ganhar tudo, Libertadores, Mundial. Depois (em 2011) também substituí ele no Fluminense”.

Assim como já havia deixado claro em outros momentos de sua carreira, o treinador de 62 anos comentou sobre o sonho de um dia trabalhar em um clube de Sâo Paulo.

“Realmente é um grande mercado, me interessa trabalhar em São Paulo. Ainda não tive essa oportunidade em um clube grande lá. Quando a gente vai treinar nos centros de treinamento dos clubes da cidade, a gente sempre vê a estrutura e fica até apavorado, porque não é normal no nosso país”, declarou.

Abel Braga está sem clube desde que saiu do comando do Internacional, em dezembro do ano passado. Além dele, outros nomes de treinadores também foram para substituir Muricy no São Paulo, como Mano Menezes, Cristóvão Borges, Leonardo e o português André Viilas-Boas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas