Primeira rodada com a janela aberta não terá reforços em campo

Data:

Compartilhar:

 

Os clubes solicitaram, o pedido foi aceito, e a janela de transferências internacionais está aberta. Com o aval da Fifa, no início do mês, a CBF anunciou que as equipes brasileiras poderiam inscrever jogadores oriundos do exterior a partir do dia 20 (última segunda-feira), em vez de agosto. Entretanto, a primeira rodada com a janela aberta, neste fim de semana, não terá qualquer reforço em campo.

Nenhum dos 12 jogadores vindos do exterior foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – devido ao feriado de Corpus Christi, a entidade está fechada desde a quinta-feira, dia 23, e só volta a funcionar na segunda (27).

Há quem esteja pronto fisicamente para entrar em campo, como o meia Alex, que vem treinando desde o dia 17 de maio no Corinthians. Mas como a documentação do Spartak  Moscou-RUS chegou apenas na madrugada da última quarta-feira, ele fica fora do clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu.

 

Em outros casos, o contrato do jogador com o novo clube só começa no próximo mês. É assim com Juninho Pernambucano, contratado pelo Vasco ao Al Gharafa-QAT, e Caio, reforço do Atlético-MG e ex-Al Khor-QAT.

Confira abaixo a situação dos 12 jogadores que chegam do exterior e a análise do comentarista Lédio Carmona, do SporTV sobre cada um.

Atlético-MG: o meia Caio treina separadamente do grupo principal, fazendo trabalho de reforço muscular. A previsão é que em 20 dias já esteja integrado ao elenco e à disposição de Dorival Júnior. Como seu contrato com o Al Khor vai até a próxima quinta-feira, só poderá ser inscrito após esta data.
Análise de Lédio: "Acho bom jogador, rápido, tem uma boa saída de bola da defesa para o ataque. Fez um bom Brasileiro no ano passado pelo Avaí. Acho que vai ser no mínimo bom para o Atlético"

Santiago Garcia (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Atlético-PR: o clube resolverá nos próximos 15 dias questões burocráticas envolvendo o atacante Santiago García, como tirar o visto e fazer o registro. Ele fará trabalhos físicos para se recuperar da temporada recém-encerrada do Nacional, no Uruguai, e deve estrear contra o Inter, pela oitava rodada.
Análise de Lédio: "Uma boa aposta. Sabe fazer gol, tem estatura, boa técnica. Não é craque, mas é um centroavante jovem, que pode vingar no Brasil. Se encaixar, pode até brigar para ser artilheiro"

Botafogo: o volante Renato (ex-Sevilla) e o meia Felipe Menezes (ex-Benfica) iniciam os treinos na próxima segunda-feira e devem estrear dentro de duas semanas.
Análise do comentarista Lédio Carmona: "O Renato vai entrar, jogar e escolher camisa. Vai ajudar muito. O Felipe Menezes é um jogador diferente. É técnico, cadenciado, lembra até o Juninho Pernambucano algumas vezes. Sabe chutar de fora da área. O problema é que vão ter de ter paciência com ele, porque ficou duas temporadas entrando poucas vezes no Benfica. Acho que vem para ser banco, a não ser que consiga render rapidamente"

Ceará: bem fisicamente, Felipe Azevedo e Rudnei já treinam com o elenco e aguardam a liberação de Busan l'Park-COR e Ventforet Kofu-JAP, seus respectivos ex-clubes.
Análise de Lédio: "Lembro de alguns jogos do Felipe Azevedo. É garoto, uma aposta. Vamos ver como volta. Tem técnica, mas é uma incógnita. O Rudnei é um jogador de marcação que chega um pouco na frente. É para compor elenco"

Corinthians: o meia Alex (ex-Spartak Moscou-RUS) está fisicamente pronto para estrear mas, como ainda não foi inscrito na CBF, deve ir a campo apenas contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em Salvador.
Análise de Lédio: "Chega para resolver um problema crônico no Corinthians e no futebol brasileiro. Se for bem, carimba a volta para a Seleção. Só temos o Ganso efetivamente para a posição"

Figueirense: o meia Elias já foi apresentado, mas o clube ainda tenta antecipar a rescisão de contrato com o Al Ain-EAU, que termina em 14 de julho.
Análise de Lédio: "Não é um craque, mas também não é um mau jogador, que muitos clubes deixaram de aproveitar. É um jogador que vai ser útil. Tem saída rápida, parece um pouco com Montillo. O Figueirense acertou"

airton flamengo  (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Flamengo: o volante Airton será apresentado na segunda-feira para integrar o elenco e deve estrear contra o São Paulo, pela oitava rodada.
Análise de Lédio: "Igual ao Felipe Menezes. Estava jogando pouco, ficou sem ritmo. O Flamengo tem que dar tempo a ele. Quando estiver inteiro, pode ser zagueiro, volante e até lateral-direito, como chegou a jogar no Benfica. Vai ter que treinar"

Grêmio: quase recuperado de lesão, o atacante Miralles (ex-Colo Colo-CHI) pode estrear já na quarta-feira, contra o Avaí. O volante Gilberto Silva (ex-Panathinaikos-GRE), que já treina com o grupo, terá a documentação regularizada apenas em 1º de julho. Deve estrear contra o Cruzeiro, pela oitava rodada.
Análise de Lédio: "A experiência do Gilberto Silva vai casar com o Fábio Rochemback. Vai ser o primeiro volante, dando estabilidade para a defesa. Acho que vai dar certo, é um jogador que se cuida. Miralles é bom jogador, mas não é o cara de fazer 30 gols na temporada. É mais segundo atacante. Com o André Lima pode ser legal. Só com o Miralles na frente, não vai ter um jogador centralizado, pois ele cai muito pelo lado do campo"

Vasco: o meia Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) está bem fisicamente para estrear. Porém, como seu contrato só se inicia em 1º de julho, tem sua estreia marcada para o jogo contra o Corinthians, no dia 6.
Análise de Lédio: "O Vasco contratou mais do que um jogador excepcional, contratou uma instituição, um símbolo. Emblematicamente foi a melhor, porque vai além do campo. Dentro de campo acho que Renato e Alex têm peso parecido, mas ele transcende o campo"


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas